Sobre mim
Meu nome é Carlos Wagner. Sou mineiro, belo-horizontino orgulhoso, fruto de um despertar adolescente da década de 1960, onde a música, as artes, a política, o cinema e tudo mais se imprimiram em minha (nossa) geração indelevelmente.
Sou professor, pedagogo, profissão que acolhi de coração por entender que nossa humanidade se estabelece por sermos seres de fala, de cultura e linguagem. Daí essa minha história desafiante de escrever textos, aprender a dizer coisas, de ler pensamentos e subjetividades. Ser poeta, escritor e cronista é, para mim, uma aventura meio irresponsável comigo mesmo, pois é um ato de me abrir aos outros.
Minha intenção ao criar este site é disponibilizar meus textos, mas também abrir um espaço de leitura para quem gosta de ler e escrever. Podem participar, se desejarem, com observações e retornos que serão muito bem-vindos.
Em meu único livro, lançado em 2022, Molhar o deserto gota a gota, escrevi algo que também serve para este meu espaço: Todos os leitores que vão ler aqui meus textos vão, de alguma forma, retornar a mim, voluntariamente ou não, energia e pensamentos, emoções”.
Abrir esse espaço é como escrever um livro de poesias, crônicas e textos. É, soltá-lo no mundo, onde, na verdade, objetivamente, já não nos pertence mais!
A poesia diz coisas e, também esconde “explicidades”, inventa vocábulos e desenha sentidos nem sempre facilmente digeridos.
​​
Sejam todos muito bem-vindos!
​​

Carlos Wagner - 1953 Belo Horizonte, Minas Gerais


