Homenagem merecida…
- Carlos Wagner Coutinho Campos
- 10 de dez. de 2007
- 1 min de leitura
Amigos,segue aí uma comunicação que o Zé nos mandou. Achei importante blogá-la neste espaço. É uma bela homenagem ao Sr. Hermélio Soares Campos, meu pai.
De: Jose Raimundo Cardoso Filho
Enviada em: segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 09:22
Para: Hermelio Jose Coutinho Campos
Assunto: ENC: Homenagem a Vera Magalhães
Hermélio,
Quando meu cabelo ainda era grande, logo após o fim da Ditadura, estava numa palestrana FAFICH sobre o período sombrio quando um sindicalista fez um desabafo que deixou toda a meninada classe média um tanto sem jeito. Falava-se muito dos garotos que tinham morrido na luta armada até que aquele sindicalista lembrou que ninguém rendia homenagem aos sindicalistas pobres mortos, perseguidos, exilados e que foram muitos.
Na verdade eu acho que, mesmo pensando que a luta armada foi um equívoco, todos se ferraram, ricos e pobres, sindicalistas ou estudantes.
Poderia escrever toneladas sobre isso. Mas vou lhe dizer apenas que me tocou ver que o senhor Hermélio Campos foi sindicalista exatamente no período mais barra pesada de toda a história brasileira. Isso é que é estar no lugar errado na hora errada!
A história oficial é feita por homens que ocupam grandes cargos. Já a Aventura Humana é feita por homens que têm coragem para segurar ondas que poucos (a maioria de nós, eu inclusive) não seriam capazes.
Dê em seu pai um abraço por mim.
Raimundo





Comentários